Quem Somos   História

A Escola Pedro Apóstolo é uma instituição fundada em 1997 por Odilon Augusto Paschoal e Dircea Paschoal, focada em educar seus alunos com valores como respeito ao próximo, igualdade, humildade e liberdade de expressão. A ideia do casal era que a escola apresentasse um ensino no qual o aluno pudesse ser visto como único e que as habilidades dele fossem valorizadas e estimuladas por meio de aulas dinâmicas, turmas reduzidas, professores comprometidos e experientes com o olhar cuidadoso e atendimento individual.

No ambiente da escola, os alunos têm a oportunidade de participar de projetos, além de realizar atividades como: movimento, psicomotricidade, judô, futsal, handebol, dança e violão. Os alunos possuem acesso livre a todas as áreas da escola, o que transmite uma sensação maior de liberdade. Para tomada de decisão sobre o tema abordado nos projetos os alunos, juntamente com os educadores realizam assembleia e podem participar das decisões sobre os mesmos.

A Escola Pedro Apóstolo oferece ensino de qualidade com professores devidamente capacitados, ambiente de aprendizagem apropriado, motivador e seguro.